UM MARÇO DE MUITAS ATIVIDADES - PARTE 7

E chegamos ao derradeiro dia de atividades na programação do 'Evento de Imersão com Mestra Sênior Ursula Lima', planejado e estruturado em razão da visita de Si Fu ao Brasil. E neste, a última atividade aconteceu na manhã de um domingo, 19 de março.

Dirigida por Si Fu, a atividade consistiu num encontro que recebeu a participação exclusiva de mulheres, e todas praticantes de Kung Fu da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence - algumas da própria Família Moy Lin Mah e outras de Famílias coirmãs do Rio de Janeiro, Moy Ke Lo Si e Moy Fei Lap ( que têm por Líderes, respectivamente, os Mestres Ricardo Queiroz e Felipe Soares - ambos 11GVT ). O momento aconteceu durante um café da manhã e foi nominado ‘Encontro das Mulheres - “Entre Elas”’.

Si Fu iniciando a conversa na atividade

O encontro teve por iniciativa ouvir suas participantes para atender a pergunta de “como o Kung Fu pode apoiar e transformar as vidas das mulheres” - considerando os diversificados cenários de uma realidade tão dinâmica quanto a contemporânea. Se me permitissem refinar a pergunta, apresentaria: "como transformar nossas vidas pelo corpo através da experiência marcial no Kung Fu?"

Si Fu explanando sobre a experiência corporal marcial

Este foi o primeiro passo de um conjunto de futuros encontros e conversas nesse sentido, funcionando como ferramenta de alinhamento de sua proposição para gerar novos e maiores alcances e contribuir com efetividade para compreensões mais amplas dos ambientes que nos cercam e a propiciar que tenhamos vidas mais plenas, mais satisfatórias.

Participantes do Encontro atentas às palavras de Si Fu

Antes da realização desta atividade, entretanto, recebi orientação de que homens não participariam deste encontro - restrição que humoradamente descrevi para Si Fu como o “Clube da Luluzinha Kung Fu”, em que “meninos não entram” - aludindo aos famosos quadrinhos de ‘Luluzinha’ ( originalmente, ‘Little Lulu’ ), da cartunista Marjorie Henderson Buell¸ surgidos em meados da década de 1930 nos Estados Unidos e ainda hoje encontrados em jornais, revistas e animações. Existe nesta obra o ‘Clube do Bolinha’ ( nome de amigo de Luluzinha e “líder” da turma ) onde meninas não entravam, por mais que reclamassem - o que as deixava indignadas e as levava às raias de invadirem o clubinho dos meninos. Perguntei a Si Fu se era revanche, rs.

As participantes compartilham suas experiências e propostas entre si

Há, por certo, intenção de também “abrir” este espaço para homens, vez que, para o Kung Fu, acolher a diversidade é caminho para conhecê-la e permitir que se tenha a oportunidade de se conhecer-se melhor e possa se apresentas honesta e legitimamente para o mundo. Ser seu melhor é algo fundamental. Assim, é um momento de alinharem entendimentos para, então, apresentarem suas propostas ao público.


Si Fu, votos de sucesso nesta empreitada a você e às “meninas”. Contem com os “meninos” da Família Kung Fu. Boa sorte!!

Para acompanhar, prestigiar e se informar, acesse:

https://www.instagram.com/entreellas.brasil/ - https://www.facebook.com/entreellas.brasil

Registro das participantes do Encontro 'Entre Elas'

Si Fu permaneceu no país por mais alguns dias, pretendendo aproveitar um pouco mais de sua família ( a consanguínea ) antes de retornar para os Estados Unidos. Em sua partida, no dia 19 de março, ela teve a companhia de seus Discípulos, Si Jeh Helena e Heitor - fazendo sua Família Kung Fu presente e zelosa por sua Líder.

Si Fu, com sua cachorrinha, sob a atenção de Gaap Lin e Hoi Tok Yi, antes de seu embarque

Aproveito pra registrar agradecimentos a todos que participaram e a todos que contribuíram para a realização deste evento, membros do Núcleo Copacabana e de outras unidades. Agradecimento especial para Si Fu, que investiu nesta visita seu tempo de seus esforços para nos oferecer as melhores experiências e ascendermos no Kung Fu. Esperamos nos encontrarmos logo, Si Fu!!

"Até a próxima", Si Fu !! E que não demore...

Sigamos.....!


Assim relatou André Villarreal 'Moy Yuet Mah', membro do Conselho de Discípulos da Família Moy Lin Mah, juntamente com Helena Carneiro, Angela Carvalho, Fernanda Lima, Heitor Furtado, Vitor Barros e Fábio Assuf.

'Moy Yuet Mah', Discípulo n. 3 de Mestra Senior
Ursula Lima e Coordenador do Núcleo Copacabana




Visite-nos em mykungfu.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas