UM MARÇO DE MUITAS ATIVIDADES - PARTE 6.4

Com esta postagem, chegamos ao ápice do dia 16 de março, quinta-feira, penúltimo dia da programação do ‘Evento de Imersão com Mestra Sênior Ursula Lima’, realizado em razão da primeira visita de Si Fu ao Brasil após sua mudança para os Estados Unidos. Pelas 15:00h, depois do almoço com Si Fu, em restaurante próximo ao mo gun, ela seguiu para se arrumar para os atos cerimoniais que iniciariam em poucas horas. De lá, eu e Heitor seguimos para o Núcleo Copacabana, para fins de organizarmos o espaço e providenciar o que necessário e, também, nos aprontarmos para os importantes momentos que viriam.

À medida que o tempo avançava, outros membros chegavam para auxiliar na organização e verificação das demandas para as Cerimônias, que não se referiam apenas quanto ao espaço físico e verificar disponibilidades como água e chá. Como aconteceriam participações virtuais, como a de Si Jeh Angela Carvalho, que seria titulada naquela noite, ativar e verificar o bom funcionamento do sistema para tais conexões seria fundamental.

Si Fu durante procedimentos cerimoniais

Os atos iniciariam às 18:00h daquele dia. Com a chegada de Giulia de Jesus, membro da Família Moy Lin Mah e praticante do Nível Intermediário ‘Cham Kiu’, que foi convidada para 'Mestre de Cerimônias' desta oportunidade, iniciamos. Esta foi sua primeira experiência nesse papel.

Giulia em papel de Mestre de Cerimônias

Com todos em seus lugares, e sob a direção de Si Fu, começamos as Cerimônias do dia, iniciando pela 4ª Cerimônia Tradicional de Titulação Tutorial do Sistema Ving Tsun pela Família Moy Lin Mah - a que postagem recente se manifestou, quando membros da Família Kung Fu que atuam como Tutores ascenderam a uma nova qualificação: a de ‘Tutores Plenos’ ( habilitados a transmissão do Domínio Biu Ji do Sistema Ving Tsun ). Angela Carvalho, Helena Carneiro, André Villarreal, Fernanda Lima, Heitor Furtado, e Vitor Barros foram certificados à ocasião, e após apresentarem alguns conteúdos da listagem receberam contribuições, comentários, dos integrantes presentes a ‘Banca de Mestres’ - composta pelas presenças dos Mestres Ricardo Queiroz ( 11GVT ) e de Thiago Pereira ( 12GVT ) que também desempenhariam papéis de 'Testemunhas Honoráveis' nos momentos de acessos ao Sistema Ving Tsun ( Wing Chun ). 

Mestres Ricardo Queiroz ( 11GVT ) e Thiago Pereira 12GVT )

Terminado este Ato Cerimonial ( Titulação Tutorial ), e após intervalo de alguns minutos, foi iniciada a 33ª Cerimônia Tradicional de Acessos da Família Moy Lin Mah.  Aconteceriam nesta oportunidade atos para Hoi Kuen ( iniciação ao sistema ) e para os Domínios Cham Kiu e Luk Dim Bun Gwan. Costumeiramente, quando há acessos para mais de um Domínio em uma Cerimônia, iniciam-se os atos pelos níveis iniciais seguindo para os mais avançados. Assim, as Cerimônias de Hoi Kuen foram as primeiras. Aconteceram nesta oportunidade os ingressos formais ao Sistema Ving Tsun de Heitor Bandeira e de Ives Barreto. Heitor, o primeiro acessante naquela noite, era conhecido da Família Kung Fu, tendo interrompido sua vivência no Ving Tsun Experience em razão de estudos há alguns anos - mas continuou em contato com Si Fu, que o considerou apto a ingressar diretamente no Sistema em seu retorno à prática. Ives passou por um processo idêntico ao da maioria, vivenciando o Ving Tsun Experience até optar pelo ingresso formal no Sistema. O que há de peculiar em seu caso é que vivenciou todo o Ving Tsun Experience ( iniciando e chegando ao ingresso no Sistema Tradicional ) em Minas Gerais, fora do domicílio da Família Moy Lin Mah no Brasil. É o primeiro nesta condição. Tive a satisfação de ser convidado por ambos a ser Gai Siu Yan ( Apresentador Formal ).

Heitor Bandeira e Ives Barreto realizam suas iniciações marciais na presença de Si Fu

Seguindo, aconteceram os acessos ao Nível Intermediário Cham Kiu’, iniciando com Célio Borges ( mais antigo, que teve Si Jeh Helena  Carneiro ‘Gaap Lin’ como Orientadora ), seguida por Aline Pires ( com Vitor Barros ‘Wai Hak Do’ por Orientador ) - avanços que foram motivos de grande satisfação para Si Fu.
Celio Borges e Aline Pires compartilham sobre suas vivências no Nível anterior

Continuando, vieram os acessos ao Nível Superior Medial Luk Dim Bun Gwan’, começando por Heitor Furtado ( sob a Orientação de Si Jeh Helena Carneiro ), seguido de Vitor Barros ( de quem recebi convite para ser seu Orientador ) - que abordo em postagem anterior.
Heitor e Vitor prestando os procedimentos nos acessos ao LDBG

Terminados os Atos Cerimoniais naquela noite, seguimos para um jantar de Celebração, que também se manifestaria como de despedida de Si Fu. Seria o último dia em que a maioria de nós estaria com ela antes de seu retorno aos Estados Unidos. Pudemos ali nos integrar mais, vivenciar as ideias de Sam Faat “Vida Kung Fu” em ambiente diferente do costumeiramente percebido nas dependências do Núcleo Copacabana.

Fotografia Oficial, encerradas as Cerimônias da noite

Encerradas as Cerimônias naquela noite, seguimos para um jantar de Celebração, que também se manifestaria como de despedida de Si Fu. Seria o último dia em que a maioria de nós estaria com ela antes de seu retorno aos Estados Unidos. Pudemos ali nos integrar mais, vivenciar as ideias de Sam Faat “Vida Kung Fu” em ambiente diferente do costumeiramente percebido nas dependências do Núcleo Copacabana.

Si Fu Tutores do Núcleo Copacabana

Terminado o jantar, todos nos despedimos, encerrando para alguns o evento pela visita de Si Fu. Para mim, todavia, a semana não terminara. E compartilharei sobre isso em pouco.

Seguindo...


Assim relatou André Villarreal 'Moy Yuet Mah', membro do Conselho de Discípulos da Família Moy Lin Mah, juntamente com Helena Carneiro, Angela Carvalho, Fernanda Lima, Heitor Furtado, Vitor Barros e Fábio Assuf.

'Moy Yuet Mah', Discípulo n. 3 de Mestra Senior
Ursula Lima e Coordenador do Núcleo Copacabana




Visite-nos em mykungfu.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas