UM MARÇO DE MUITAS ATIVIDADES - PARTE 6

Chegamos a 16 de março, quinta-feira, penúltimo dia de atividades na programação da ‘Imersão com Mestra Sênior Ursula Lima’, evento gerado pela visita de Si Fu ao Brasil para os Membros do Núcleo Copacabana e unidades.

O primeiro momento do dia relacionou-se com o processo convivial, que nominamos por Sam Faat, ou ‘Vida Kung Fu’, manifestando-se num encontro de Si Fu com seus Dai Ji ( Discípulos ) - todos saudosos da oportunidade de partilharmos da mesa, de nossos momentos e próximos de Si Fu. Agendamos um café da manhã, em estabelecimento próximo do mo gun em Copacabana, que foi a primeira ocasião desde sua mudança para os Estados Unidos em que nós, Dai Ji, pudemos estar reunidos com ela.

Momento Mestre-Discípulos num ótimo café da manhã

E foi também importante em razão da oportunidade que tivemos de partilhar da mesa para o café da manhã com um irmão Kung Fu estimado por todos e, também, Discípulo de Si Fu, que seguiu ao nosso encontro para prestigiar a vinda de Si Fu - Si Hing Marcus ‘Moy Man Kat Si’.

'Man Kat Si ' em seu reencontro com Si Fu e Família Kung Fu

Após ouvir um pouquinho de cada um, Si Fu nos surpreendeu. Trouxe dos Estados Unidos, e entregou a cada um de seus Discípulos que ali estavam, um presente. A seguir, falou sobre o simbolismo de um 'presente', uma perspectiva sobre o alcance que a ação de presentar tem na perspectiva Kung Fu. Nos sentimos honrados com a atenção de Si Fu para conosco.

Si Fu presenteando alguns de seus Discípulos

Após este momento, passamos a outra etapa de nosso encontro, mas que também integra a ideia de Sam Faat, para o aprendizado de Kung Fu. Conversamos sobre os norteamentos, sobre as demandas do Núcleo Copacabana e dos projetos para família Kung Fu, pois que dentre os Discípulos que ali estavam, boa parte é integrante do Conselho de Discípulos da Família Moy Lin Mah. Era o momento oportuno para que todos, mesmo que não participantes do Conselho, pudessem expor e serem ouvidos para melhorarmos continua e qualitativamente.

Si Jeh Helena em redação da ata do Conselho

Com espaços para todos que se interessarem e buscarem, há muito a aprender, muito a fazer, a apresentar e a compartilhar, inteligente e estrategicamente, neste ano.

Si Fu com sua primeira geração de Dai Ji

Virá mais sobre este dia nas próximas postagens. E, sigamos !

Assim relatou André Villarreal 'Moy Yuet Mah', membro do Conselho de Discípulos da Família Moy Lin Mah, juntamente com Helena Carneiro, Angela Carvalho, Fernanda Lima, Heitor Furtado, Vitor Barros e Fábio Assuf.

'Moy Yuet Mah', Discípulo n. 3 de Mestra Senior
Ursula Lima e Coordenador do Núcleo Copacabana




Visite-nos em mykungfu.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas