UM MARÇO DE MUITAS ATIVIDADES - PARTE 4
Domingo, 12 de março, segundo dia do evento ‘Imersão com a Mestra Sênior Ursula Lima’. As atividades do dia aconteceriam em ambiência diferente da encontrada no mo gun ( recinto marcial ). Desta forma, as demandas ( planejamentos e organizações ) para viabilizarmos as atividades seriam diferentes. Os encontros se dariam no salão de festas do condomínio onde reside um dos Dai Ji ( Discípulo ) de Si Fu, Heitor Furtado “Moy Hoi Tok Yi”, na Zona Norte da cidade.
Por ‘diferente’ não destaca-se apenas ser um lugar diverso do Núcleo Copacabana o escolhido para as atividades, mas a ocorrência de um encontro entre as Famílias Kung Fu do Rio de Janeiro - algo que somente naquele momento conseguimos materializar desde os finais da pandemia. Algo que não acontecia há uns bons anos. A maioria dos participantes passaria o dia no local, cujo salão dispunha de refrigeração ambiente, fogão, geladeira e freezer, que fizeram surgir a ideia e convites para que os Membros de cada Si Mun ( Família ) contribuíssem para um brunch participativo, levando comes e bebes para compartilhar.
Assim, tivemos que pensar em outras
logísticas como considerar se seguiríamos juntos, quem acompanharia quem para
chegar ao endereço e/ou para retornar do local ou se só e como, quem levaria e/ou
retornaria com o quê ou se não o faria, etc... Combinei de encontrar com Carlos
em frente à portaria do prédio do mo gun,
às 07:00h, para levarmos comes, bebes e um par de gwan ( bastões ) - que revelaram-se necessários numa conversa
vesperal sobre atividade em que seriam utilizados. Carlos, munido de recursos,
amarrou com habilidade os Gwan sobre
seu carro, permitindo que seguíssemos tranquilamente para o endereço. Lá encontramos
com Si Fu, que chegava no instante em
que desamarrávamos os bastões do carro para entrarmos, e seguimos juntos para o
salão do condomínio.
A primeira atividade do dia estava reservada para membros da própria Família Kung Fu em uma Aula Master para os praticantes do Nível Básico do Sistema Ving Tsun, Domínio Siu Nim Tau, e da qual membros mais adiantados poderiam participar.
A ocasião foi muitíssimo relevante para todos nós: membros de Nível Básico que estudavam com Si Fu pela primeira vez, membros de Nível Intermediário ou Superiores que também estudavam algum conteúdo com ela pela primeira vez e os que tiveram oportunidade e puderam revisitar com ela o que compreendiam daqueles jiu sik ( dispositivos corporais ). O início de atividades foi tranquilo e agradável.
Pouco a pouco chegavam membros de outras Famílias Kung Fu, o que prenunciava o encerramento daquele estudo e indicava preparativos para iniciarmos o seguinte de nossa Programação - do qual falarei na próxima postagem.
Agradecemos pelo estudo, Si Fu !
Sigamos juntos ! ( Continua... )
Assim relatou André Villarreal 'Moy Yuet Mah', membro do Conselho de Discípulos da Família Moy Lin Mah, juntamente com Helena Carneiro, Angela Carvalho, Fernanda Lima, Heitor Furtado, Vitor Barros e Fábio Assuf.
Comentários
Postar um comentário