UM MARÇO DE MUITAS ATIVIDADES - PARTE 3
Após as ‘boas vindas’ a Si Fu, direcionamos nossas atenções para iniciar a primeira das atividades pensadas e elaboradas para a ‘Semana de Imersão com Mestra Senior Ursula Lima’, em razão de sua breve visita ao Brasil.
Foi o primeiro retorno de Si Fu ao Núcleo Copacabana desde sua mudança para os Estados Unidos - há pouco mais de um ano. Ela não esteve conosco na Celebração do Ano Novo Chinês do Coelho de Água, em fevereiro deste ano. Nestas celebrações o Si Fu limpa o San Toi, manifestando o zelo, o respeito e os agradecimentos característicos da cultura oriental chinesa para com os antepassados. Antes de iniciar o evento do mo gun, assim e portanto, Si Fu procedeu a estes cuidados junto aos To Dai que participavam daquele momento.
Os arranjos da mesa reverencial são retirados para proceder à limpeza. Após, um a um, são limpos e recolocados à mesa para posterior acesso por todos os presentes, em ordem de antiguidade - que não se relaciona com a idade, e entendida como anterioridade de acesso ao Sistema Ving Tsun ( Wing Chun ). Participei de atenções como essa com Si Fu e com Si Gung, o Grão Mestre Leo Imamura - estando algo familiarizado com estes ricos procedimentos.
Seguido de palavras de Si Fu, iniciamos a primeira atividade nominada ‘Fundamentos do Ving Tsun Experience’ - recordando que este é elemento introdutório para acesso ao Mun Paai da Família Moy Lin Mah. Através do qual a pessoa interessada tem a oportunidade de conhecer o que o Ving Tsun como um sistema de Kung Fu pode oferecer como diferencial para seu amplo desenvolvimento e decidir pelo ingresso formal. Por tais motivos, é muitíssimo importante compreendermos os princípios desta relevante etapa para ofertarmos experimentações significativas às pessoas interessadas.
Si Fu contemplou os participantes com observações interessantes, e sutis, sobre os conteúdos, mesmo para os participantes mais familiarizados aos processos de tutorização no Ving Tsun Experience.
Encerrada esta proveitosa atividade, seguimos para um almoço em Família - outro momento para que a Família estivesse junta, que convivesse fora do mo gun. Fomos ao ‘Manoel e Juaquim’, próximo ao Núcleo e onde almoçávamos com Si Fu e, por vezes jantávamos ( quando a casa ainda aberta e eu e Vitor degustávamos de um recomendado risoto de carne seca com agrião ), sempre que podíamos antes de sua partida.
Neste mesmo dia, seguiu-se outro estudo, que decidi compartilhar em futura postagem - e que me parece fazer mais sentido a não alongar este texto - nesta sequência sobre a visita de Si Fu a seus To Dai, que por ela aguardavam há tempo.
E, não poderia encerrar sem mencionar, e elogiar, a cuidadosa atenção despendida por um membro do Núcleo Copacabana em apoio durante esta atividade. Assad, sua atuação foi importante pra todos.
Continua. E, sigamos juntos!
Assim relatou André Villarreal 'Moy Yuet Mah', membro do Conselho de Discípulos da Família Moy Lin Mah, juntamente com Helena Carneiro, Angela Carvalho, Fernanda Lima, Heitor Furtado, Vitor Barros e Fábio Assuf.
Comentários
Postar um comentário