ANIVERSÁRIO DE MESTRA URSULA LIMA - 2022
Em postagem anterior fiz menção a existirem datas relevantes no calendário de uma Família Marcial, de uma Família Kung Fu. A mais importante delas manifesta-se na celebração do aniversário do Si Fu, do Líder da Família. No caso da Família Moy Lin Mah, da sua Líder, sua Si Fu, Mestra Senior Ursula Lima.
Nas ocasiões de celebração do aniversário do Si Fu são os Discípulos e alunos que organizam todo o evento, memorável e digno de honras. Em Hong Kong, era o Patriarca Moy Yat quem organizava e promovia as celebrações para o Patriarca Ip Man - sempre o fazia por estima e em respeito a seu renomado mentor.
Organizar o aniversário do Si Fu é um privilégio.
É uma celebração em que, geralmente, alunos que estão distantes do Si Fu comparecem ao especial evento para prestigiar o aniversariante, reencontrá-lo e a seus irmãos de prática, relembrar histórias.
Em 2022, o 44º aniversário de Si Fu foi celebrado na manhã de um domingo, dia 23 de outubro - dia do aniversário de meu pai. Em razão da distância, o evento foi híbrido, com Si Fu conectada virtualmente dos Estados Unidos e seus alunos do Núcleo Copacabana e convidados reunidos no Rio de Janeiro.
Como ferramenta de integração entre os presentes, foi promovida uma cantoria - inicialmente surgida do violão de Vitor Barros ( Moy Wai Hak Do ), da criatividade de Heitor Furtado ( Moy Hoi Tok Yi ) e do desafino de André Villarreal ( Moy Yuet Mah ) - compartilhada e manifestada por todos ali.
Por curiosidade, criou-se uma paródia da letra de 'Flores' (de 1989), da banda paulistana 'Titãs'. E desde essa apresentação, só consigo cantar essa versão (!!); erro a letra original todas as vezes que tento, rsrs!! As músicas trazidas a estas ocasiões são momentos muito divertidos, e não foi diferente neste. O importante, o que encanta: que todos participam dessas brincadeiras. De se observar que o ideograma Tsun ( 春 ), de Ving Tsun, se manifesta como 'cantar' - se relacionando muitíssimo bem com tais momentos.
Si Fu recebeu, ainda, mensagens várias, destacando as de irmãos Kung Fu, companheiros de jornada, a saber: Mestres Felipe Soares, Ricardo Queiroz e Julio Camacho; de seu Si Fu, Grão Mestre Leo Imamura, e de sua família, que a emocionaram.
Por ocasião da Celebração de seu Aniversário foi realizada a XXXII Cerimônia Tradicional da Família Moy Lin Mah, quando aconteceram acessos aos Domínios Siu Nim Tau, Cham Kiu e Biu Ji do Sistema Ving Tsun. Foi outro momento marcante, que manifestou a continuidade do crescimento da Família Kung Fu e o seu amadurecimento.
Parabéns, Si Fu, pelo seu aniversário e pelos acessos de seus alunos. Votos de que possamos memorar juntos esta importante ocasião por muitos anos - mas adianto que com você aqui é muito melhor!! Pronto, disse-lo! Sigamos!
Assim relatou André Villarreal 'Moy Yuet Mah', membro do Conselho de Discípulos da Família Moy Lin Mah, juntamente com Rodolpho Alcantara, Helena Carneiro, Angela Carvalho, Fernanda Lima, Heitor Furtado, Vitor Barros, Marcus Souza, Fábio Assuf e Pedro Paes.
Lindo texto, Si Hing! Só discordo da parte do seu desafino. Você canta muito bem e tem uma voz poderosa! :D Sigamos juntos!
ResponderExcluir