ALÉM MAR, HOI KUEN NA FAMÍLIA MOY LIN MAH
Hoi Kuen, a 'iniciação marcial', diz-se ser o momento mais importante na vida do praticante de Kung Fu. Revela-se como o momento de dupla aceitação, pelo candidato a aluno que elege uma pessoa como seu mentor, como Mestre para orientá-la em sua jornada em um sistema marcial, e pelo Mestre que aceita a incumbência de cuidar da pessoa que se candidata, que o elege.
Na Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence, este rito tradicional é mantido, como acontece a gerações desde a época da Honorável Fundadora, Yim Ving Tsun.
Em 31 de julho de 2022, aconteceu um momento inédito na Família Moy Lin Mah, quando da formalização dos acessos de novos integrantes à Família Kung Fu através de Cerimônia de Hoi Kuen acontecida fora do Brasil. E, de ressaltar, que dela participaram membros que iniciaram seus processos através do Ving Tsun Experience no exterior e, igualmente, no Sistema Ving Tsun ( Wing Chun ), em Portugal.
Este ato manifesta a gradual, mas consistente e qualitativa, expansão da Família Moy Lin Mah para além de seu país de origem. Ainda, demonstra a receptividade, a compreensão e a aceitação dos valores desta Família Kung Fu - observação contida no compartilhamento de Reginaldo Monteiro sobre sua vivência marcial até aquele especial e importante momento.
Participaram virtualmente deste ato, Helena Carneiro ( Moy Gaap Lin ) como Testemunha Honorável convidada pelos acessantes, e André Villarreal ( Moy Yuet Mah ) e Fábio Assuf ( Moy Fa Paai On ), como espectadores. Todos, Discípulos da Família Kung Fu, prestaram palavras e felicitações aos ingressantes.
Faz-se votos que os novos, e formalizados, To Dai ( alunos ) da Família compreendam a relevância desta ocasião, tanto quanto os que por ela passaram e foram autorizados a acessar o Sistema Ving Tsun sob mentoria e zelo de Si Fu.
Bem vindos, Bruno e Reginaldo, à Família Moy Lin Mah!
Assim relatou André Villarreal, 'Moy Yuet Mah', membro do Conselho de Discípulos da Família Moy Lin Mah, juntamente com Rodolpho Alcantara, Helena Carneiro, Angela Carvalho, Fernanda Lima, Heitor Furtado, Vitor Barros, Marcus Souza, Fábio Assuf e Pedro Paes.
Comentários
Postar um comentário