ANIVERSÁRIO DA FAMÍLIA MOY LIN MAH - 2022 - 12 ANOS
"Celebrar", palavra de origem latina, provém de celebrare - "honrar, fazer solene"; de celeber: "várias vezes, repetido", logo, "notado, percebido", logo, "conhecido, digno de honras". Por significado: "realizar com solenidade, para homenagem ou memoração de acontecimento".
Por tal, acontecem celebrações das mais diversas e sobre motivos dos mais variados.
No mo lam, ou "círculo marcial", e em razão de tão longa história, é natural que muitos sejam os acontecimentos dignos de honras. Em cada Família Kung Fu, há datas importantes a celebrar. Dentre elas, o dia de aniversário da própria Família. E, anualmente, a Família Moy Lin Mah, do Grande Clã Moy Yat Sang, celebra seu aniversário.
Em 2022, a celebração coincidiu com sua data de seu aniversário, 17 de julho.
A celebração, planejada e organizada pelos Membros do Núcleo Copacabana pretendeu que seus Membros se integrassem, contando com participações de Membros da Família Kung Fu, do Ving Tsun Experience, do Educação Marcial Infantil - EMI do Núcleo Copacabana e familiares.
Pensado a contemplar todos os presentes, confraternizamos com atividades para todos, como prática corporal e atividade musical.
Vitor Barros, tutor do Núcleo Copacabana, coordenou as atividades práticas, baseadas no Sistema Ving Tsun - que agradou e divertiu os presentes.
Vitor Barros 'Moy Wai Hak Do' coordena as atividades corporais planejadas para o dia da Família Kung Fu.
Ao seu término, inciamos o brunch, coordenado por Si Jeh Helena Carneiro.
Durante a refeição, reiniciamos as celebrações, com uma apresentação de Siu Nim Do pelo EMI, seguida por atividade musical - para a qual foi escolhida 'Caçador de Mim', música de Luiz Carlos Sá e Sérgio Magrão - coordenada por Heitor Furtado, que contou com sua voz e a de André Villarreal, o violão de Vitor Barros e as vozes dos presentes.
Após, começa o compartilhar de histórias da família Moy Lin Mah que contou com falas de Discípulos presentes. Junto a este, foi reproduzida mensagem de Si Gung Leo Imamura, Líder da Moy Yat Ving Tsun, para a Família Kung Fu em razão de seu aniversário e seguida por palavras de Mestra Senior Ursula Lima, Líder da Família Moy Lin Mah, emocionada pela Celebração.
O que houve de especial neste encontro entre praticantes do Núcleo Copacabana é que foi a primeira delas sem a presença física de Si Fu - que está nos Estados Unidos. A forma de compartilharmos foi através da internet, montando recursos no local escolhido para comemorar.
Comentários
Postar um comentário