CELEBRAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE SI FU

Em algum momento da história da humanidade, passou-se a contar o tempo.

De imaginar que a percepção de claridade e escuridão despertou no ser humano as primeiras nuances para sua ideia do que veio a ser nominado de ‘tempo’.

O prosperar deste mesmo ‘tempo’ permitiu o observar, o pensar e o criar para acessar novas referências sobre ele - donde derivaram noções de ‘segundo’, ‘minuto’, ‘hora’, ‘dia’, ‘semana’, ‘mês’, ‘ano’ e por aí vai... Noções que são - permitam este chiste - “usadas o tempo todo”.

Essas referências possibilitaram ao ser humano administrar “seu” tempo, gerir suas demandas com mais qualidade.

Para esta gestão, criou o ‘calendário’, que o permite “localizar-se” no tempo. Nele foram dispostas periodicidades, indicando ciclos e ajustes que o ofertaram oportunidades para planejar, para lembrar e para agir.

Existem diversos calendários, criados por diferentes povos, em diferentes épocas e com diferentes marcos. E, cada qual, tem suas épocas e datas especiais.

O mesmo acontece com o calendário de uma Família Kung Fu.

Eventos (passados e futuros), agendamentos de naturezas diversas e outras tantas informações podem ser assinaladas em seu calendário. Mas nenhuma delas é mais relevante para a Família Kung Fu que a data de aniversário do Si Fu.

Neste mês de outubro, a Família Moy Lin Mah teve a oportunidade de celebrar o aniversário de sua Líder, a Mestra Senior Ursula Lima.

A cada ano, nesta ocasião, os membros da Família se reúnem com Si Fu para prestar-lhe merecidas homenagens.

Neste ano, o cenário de intranquilidade provocado pela pandemia não findada, e o receio de provocar contágio não desejado, levou seus membros a inovar a forma de confraternizarem importantíssima ocasião.

Primando pelas mais cuidadosas formas de celebrar seu aniversário, escolheram duas maneiras de fazê-lo: um encontro presencial de Si Fu com seus Discípulos em sua residência, e uma celebração virtual, onde todos poderiam compartilhar e confraternizar pela data.

Com os cuidados necessários, seguimos para a casa de Si Fu, onde nos encontraríamos por seu aniversário.

Registro do encontro dos Discípulos que seguiram para casa de Si Fu.

Lá nos juntamos a sua família, onde pudemos compartilhar deste dia, onde conversamos, almoçando juntos e participamos de um karaokê, como aperitivo, rs.

Flagrantes do encontro de Si Fu com seus Discípulos pela ocasião de seu Aniversário neste ano.

Promovendo uma celebração on line Si Fu pode se reunir virtualmente com sua Família Kung Fu e convidados - com destaque para os estimados mestres da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence, os Mestres Julio Camacho, Ricardo Queiroz e Felipe Soares, além de membros de suas Famílias Kung Fu.
Instantâneo de momento da confraternização on line do 
Aniversário de Si Fu com seus DIscípulos e convidados.

Foram elaboradas atrações artísticas com apresentações de canto, música instrumental, recital - manifestando os talentos de seus To Dai.

Para a ocasião foi elaborado um quiz, com direito a prêmios aos que alcançassem as maiores pontuações, e aberto à participação dos presentes, com perguntas sobre a trajetória marcial de Si Fu no Ving Tsun ( Wing Chun ). Foi o ponto mais divertido da noite de Celebração.

Imagem acima criada por Heitor Furtado 'Moy Hoi Tok Yi', 
Discípulo da Mestra Senior Ursula Lima

A celebração do aniversário de nossa Si Fu é observada como um dispositivo estratégico, e os processos de como seus alunos se envolveram para organizar e realizar esses momentos (presencial e virtual) foram os pontos importantes.

Registro do bolo confeccionado por aluno de Si Fu, 
e instantâneo de momento on line após os parabéns e o corte.


Como no pensamento clássico chinês, o processo e seu monitoramento são os relevantes. Este evento, resultado do que realizaram, a manifestação de seus Kung Fu.

 

Congratulações a todos que se envolveram e se dedicaram para sua concretização, compreendendo a importância do evento e em razão de quem ele é realizado.

 

Parabéns, Si Gung, pelo aniversário de Si Fu !

 

Parabéns por mais este ano, Si Fu !!! Votos de que celebremos muitas datas e por muitos anos !!!


André Villarreal 'Moy Yuet Mah', Discípulo n. 3 de 
Mestra Ursula Limae Coordenador do Núcleo Copacabana

Assim relata André Villarreal ‘Moy Yuet Mah’, membro do Conselho de Discípulos da Família Moy Lin Mah, juntamente com Rodolpho Alcantara, Helena Carneiro, Angela Carvalho, Fernanda Lima, Heitor Furtado, Vitor Barros e Marcus Souza.




 

Visite-nos em https://moylinmahmun.myvt-rio.org/

Comentários

  1. Muito legal o relato e o registro, Si Hing André! Foram momentos memoráveis! Vamos juntos por meio do tempo! Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas